AG Slatery processa a administração de Biden para interromper a aplicação da assistência que ameaça os esportes das mulheres e a privacidade dos alunos e funcionários

Procurador-geral do Tennessee Herbert H. Slatery III, liderando uma coalizão de 20 estados, entrou com um processo no Distrito Leste do Tennessee hoje . A queixa busca impedir que o governo Biden aplique novas, expansivas e ilegais interpretações das leis federais de antidiscriminação.

Na denúncia, a coalizão de vários estados desafia a assistência federal emitida pela Igualista Emprego Oportunidade (EEOC) e pelo Departamento de Educação (o Camisola Espanhola Departamento) sobre questões de enorme importância. A assistência pretende resolver questões altamente controversas e localizadas, como se as escolas devem permitir que homens biológicos competam nas equipes esportivas femininas, se empregadores e escolas podem manter chuveiros e vestiários separados por sexo e se os indivíduos podem ser obrigados a usar a outra pessoa Pronomes preferidos. As agências federais afirmam que a assistência simplesmente implementa a decisão da Suprema Corte em Bostock v. Clayton County, mas essa decisão não abordou nenhuma das questões cobertas pela orientação. As agências não têm autoridade para resolver unilateralmente essas questões sensíveis, muito menos fazê -lo sem oferecer ao público aviso e uma oportunidade de comentar.

“Este caso é sobre duas agências federais Camisola Yokohama F. Marinos que mudam de lei, que é a prerrogativa exclusiva do Congresso”, disse o procurador -geral do Tennessee, Herbert H. Slatery III. “As agências simplesmente não têm essa autoridade. Mas isso não os impediu de tentar. Mesmo suas tentativas, por mais ilegais que sejam, não seguiram a Lei de Procedimentos Administrativos. Os estados repetidamente desafiaram as agências federais sobre esse assunto e foram bem -sucedidas. Essas agências também interpretaram mal a decisão de Bostock da Suprema Corte, alegando que sua proibição de discriminação se aplica a Camisola UNAM Pumas vestiários, chuveiros e banheiros sob o Título IX e o Título VII e os homens biológicos que se identificam como mulheres competindo nos esportes femininos, quando o Supremo Tribunal disse especificamente não estava decidindo esses problemas em Bostock. Tudo isso, juntamente com o risco de reter financiamento educacional no meio de uma pandemia, merece esse processo. ”

A Coalizão Multi-Estado pede ao tribunal que declare a assistência da EEOC e do departamento inválida e ilegal e proibam sua aplicação.

Juntando -se ao Tennessee no processo, estão os advogados -gerais dos seguintes estados: Alabama, Alasca, Arizona, Arkansas, Geórgia, Idaho, Indiana, Kansas, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Montana, Nebraska, Ohio, Oklahoma, South Carolina, South South, South, sul Dakota e Virgínia Ocidental.

Para ler a reclamação, clique aqui:

Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
E-mail

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *