BADER BOODAI, LUIMARCO – História feita no IFBB Kuwait Pro!

por Christian Duque

Eu tenho que dar crédito onde o crédito é devido. Bader Boodai está rapidamente se tornando um dos maiores inovadores e pioneiros modernos do esporte do bodybuilding. Desde a criação do paraíso de um fisiculturista no Oxygen Gym, até o trabalho com atletas de ponta como Big Ramy e Ashkanani, até agora trazer, possivelmente, o YouTuber mais popular do planeta para fazer uma aparição especial no IFBB Kuwait Pro 2017, o BOODAI FEZ FEZ FAZENDO Uma marca indelével no esporte.

Luimarco, em seu nome, marcou um homerun, provando que seus talentos não se restringiram apenas ao vlogging. Lui foi apresentado em um ótimo vídeo, entrevistas, e até saiu de um carro em movimento, enquanto conversava com o Ashkanani, que dirigia ao lado dele em um Lamborghini. Esse é o tipo de filmagem que qualquer promotor do concurso só poderia sonhar. É o tipo de filmagem que fará as rodadas durante todas as mídias sociais, ganhando centenas de milhares, se não milhões, de visualizações, e conquistando apoio incomensurável para o concurso, região e esporte. A questão é: a rede mais promotores com estrelas das mídias sociais, mais estrelas da mídia social se tornarão acessórios em concursos de musculação, e poderíamos potencialmente ver uma mudança da guarda no futuro não tão distante?

Os promotores do concurso investem um ótimo negócio, dinheiro e esforços para garantir que produza produções de primeira classe. Depois que as taxas de sancionação são pagas, elas devem pagar pelos locais, pagar salários e ainda obter lucro. Essas não são instituições de caridade; portanto, se o dinheiro não for ganho, é improvável que os shows continuem. Muitos promotores precisam ser pessoas de negócios astutas, precisam aprender a pinçar e se (e quando) gastar. A chave para obter lucro é vender publicidade, espaço de estande e ingressos. Quanto mais fãs vieram, mais empresas desejam comprar pacotes de espaço e publicidade. Enquanto shows gigantes, como o Olympia e Arnold, podem se sair muito bem, vendendo ingressos para eventos independentes, onde os fãs podem marcar sacos de amostras grátis, essa é uma situação completamente diferente do que um promotor que vende ingressos para um show competitivo baseado em físico. Não importa quantas amostras possam ter, é improvável que um fã gaste entre US $ 30 e US $ 50 em ingressos para concursos, apenas para algumas amostras grátis. Os promotores precisam trabalhar duro para vender ingressos para o pré-julgamento e o show noturno. Eles precisam garantir que os fãs estejam envolvidos durante todo o evento.

Uma maneira fantástica de garantir a venda de ingressos é ter um grande número de concorrentes. Alguns promotores se esforçam para que todas as divisões sejam representadas – e – permitem crossovers. Geralmente, os amigos, familiares e colegas de trabalho de concorrentes enchem os assentos. No entanto, parando por aí, são pequenas batatas. Há uma classe totalmente diferente do público para comprar ingressos. Há pessoas que chegarão a um show, desde que os posers de convidados certos sejam contratados, desde que haja um Meet & Greet repleto de estrelas e uma grande exposição. A contratação de um poser de convidado pode ser arriscada para um promotor. Eles poderiam contratar um profissional local ou um profissional pouco conhecido e economizar algum dinheiro. Eles também poderiam contratar um grande nome, calcular mal o poder estrela dessa pessoa e estar fora do dinheiro para o atleta e não ver qualquer mudança perceptível na venda de ingressos.

Muitos promotores falham. Posers convidados, Meet & Greets e até exposições gigantes, não são mais uma rede de segurança suficiente. Simplesmente há muito no acaso. A maneira antiga de fazer as coisas só funcionará tanto. É por isso que pensar fora da caixa é tão chave. Sempre é preciso um inovador, um pioneiro para ver o quadro geral. Ao cortejar e levar alguém como Luimarco para um concurso, Bader Boodai introduziu uma nova maneira de fazer as coisas. Ele não trouxe Lui, ele apareceu em um destaque do show. Bader foi às mídias sociais, deu ao respeito a Lui e ganhou o apoio de seus fãs. Isso foi um golpe de gênio, porque agora não haverá escassez de promotores, prontos para reservar Lui, possivelmente a força e o poder de Nick e outros. A demanda está lá, mas a probabilidade de as estrelas do YouTube se tornar acessórios nos concursos NPC e IFBB é menos provável. O metal deve ser atingido enquanto quente, e foi exatamente isso que Bader fez.

As estrelas da mídia social são exatamente isso. Eles fazem seu trabalho online. Eles ganharam seu apelo, ganharam seus fãs e fazem seus negócios em sites populares de networking. Obtendo o L.U.I. Parecer em público foi um marco, mas é improvável que o veremos se tornar Camisola Fluminense um jogo nos bastidores, nas festas depois de festas, ou hobnobbing com latão da indústria. Quanto mais vemos estrelas sociais em tempo real, menos tempo eles terão online. Quanto mais os vemos pessoalmente, menos mística haverá e diminuirá sua demanda. Parte da razão pela qual Lui, os gêmeos Hodge e Pete furiosa são tão grandes, é porque o único lugar para vê -los é online. Há um mistério envolvido e, para muitas pessoas, a única maneira de interagir com elas é via DM, mensagem de entrada ou e -mail. Isso realmente nivela o campo de jogo -Especialmente em um setor que muitas pessoas estão centradas nos EUA.

Além disso, outro aspecto do empate que as estrelas da mídia social tem, é sua fraude. Pessoas como eles, porque, na sua opinião, estão à margem. Eles dizem e escrevem o que quiserem. Não há repercussões para eles. Os YouTubers não precisam se preocupar com passes de imprensa, não precisam se preocupar com as normas da indústria e nem precisam observar noções tradicionais de correção política. De uma maneira muito real, vloggers e blogueiros são vistos como canhões soltos. Para muitos, a percepção é realidade. Se, de repente, os vloggers são vistos empalidecendo com os motores e os agitadores, sua objetividade pode ser questionada. Tudo, especialmente online, é altamente subjetivo. Alguém na posição de Luimarco deve guardar todos os aspectos de seu estrelato, ou alguém aparecerá e o levará. É por isso que foi estratégico para Bader ser o único a conseguir Lui em seu evento e por que é improvável que veremos Lui em outro programa em breve.

Com o tempo, talvez meses, talvez anos, possa haver uma mudança monumental da guarda. Bob Cicherillo e Dennis James Camisola Tottenham Hotspur fazem ótimos eventos de MC’ing. Lonnie Teper também é uma lenda. Mas para alguém na faixa etária de 16 a 24 anos, a perspectiva de ter Lui, Kali ou Delray desajustados faz o mesmo trabalho, significaria o mundo. Não é tanto que a idade seja um fator, mas é mais sobre os seguidores. As pessoas que seguem as estrelas do Camisola Racing Club de Avellaneda YouTube não são as pessoas que seguem o culturismo tradicional. Alguns podem argumentar que a comparação de criadores de tendências com atletas profissionais realizados está errado, mas o argumento certo/errado leva um banco traseiro imediato para o crescimento do esporte e ganhar dinheiro. Não escrevi a mensagem, devo entregá -la. Os shows custam dinheiro, os atletas precisam de dinheiro e os fãs querem ser entretenimento. Por enquanto, o status quo está funcionando, mas as gerações mais jovens podem querer algo diferente – e em breve!

Não há dúvida de que uma mudança de guarda está chegando, mas a questão é: quem estará no banco do motorista (em termos de talento). Acho que os magnatas da empresa de suplementos, os CEOs de mídia e os investidores de bolso profundo podem pegar uma página do manual de Bader Boodai. De sua academia, a seus atletas, às suas práticas comerciais, a cidade do Kuwait pode muito bem ser a futura Venice Beach, CA. Na verdade, eu contaria com isso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *