O que é yoga de fluxo lento? (E 10 razões que você deve fazer)

Enquanto Yoga existe há idades, parece muito mais e muito mais pessoas estão chegando a perceber todos os benefícios notáveis ​​que oferece. Por causa disso, parece haver todas as diferentes variações de yoga aparecendo nos dias de hoje – yoga quente, yoga de poder, vinyasa, fluxo lento e assim por diante. Para alguém querendo entrar em ioga, pode se sentir esmagadora sabendo onde começar!
Conteúdos [esconder
O que é yoga de fluxo lento?
Vinyasa Yoga e Hatha Yoga
Quem deveria fazer yoga de fluxo lento?
10 razões pelas quais você deve estar fazendo fluxo lento yoga1. São todos bem-vindos
2. Acalma a mente
3. Reduz o estresse
4. Baixo impacto
5. Ensina a paciência
6. Constrói a tenacidade mental
7. Melhora a flexibilidade
8. Constrói os músculos
9. Previne ferimentos
10. Melhora a saúde geral

Conclusão

Qualquer tipo de yoga que você tente trará benefícios notáveis. Como prática, a ioga aumentará a flexibilidade, acalmará a mente e até melhorará a saúde cardiovascular. Mas, se você ainda não ouviu falar de ioga de fluxo lento, você vai querer aprender mais! Não só tem benefícios notáveis, mas é ideal para todas as idades e fases de pessoas. De iniciantes a avançar, tem algo para todos!
Mas, antes de pularmos nas 10 principais razões pelas quais você deve fazer isso, vamos olhar para o que é lento Yoga de fluxo e algumas distinções essenciais entre ele e outros tipos.
O que é yoga de fluxo lento?

O que é yoga de fluxo lento? Bem, como o nome sugere, é um fluxo de yoga que você faz em um ritmo mais lento. Essencialmente, em uma classe, você fará cerca de metade do número de poses que você costuma fazer em uma classe de fluxo regular – levando muito mais tempo e respirando em cada pose. Por exemplo, em um fluxo normal, você pode levar um suspiro por exercício, enquanto que em ioga de fluxo lento, você pode levar de 3-5 respirações por pose. Isso permitirá que você aprofunde sua postura e realmente se concentre em cada movimento em mãos. É uma prática mais calma e muito mais tranquila que incorpora uma variação de Vinyasa e Hatha Yoga.
Vinyasa Yoga e Hatha Yoga

Como o fluxo lento Yoga incorpora ambas as formas, é essencial conhecer a diferença e como eles são combinados nesta forma de prática.
Vinyasa Yoga coloca o “fluxo” em ioga de fluxo lento. Vinyasa Yoga é yoga onde os movimentos e postos fluem um do outro. Ao contrário de outras formas de yoga, cada aula em Vinyasa é distinta e flui de maneira diferente com uma variedade de poses e movimentos.
Hatha Yoga difere de Vinyasa. Hatha Yoga é muito mais do “lento” em ioga de fluxo lento. Ele enfatiza o significado da respiração e incorporando suas respirações com movimentos para criar uma experiência meditativa e relaxante. Os iogues sabem disso por respirações conscientes para acalmar a mente, trazendo paz e foco.
Quando você combina vinyasa e Hatha, você recebe yoga de fluxo lento! É a combinação de poses e movimentos que fluem juntos enquanto mantêm os poses longos o suficiente para trabalhar em sua respiração.
Quem deveria fazer yoga de fluxo lento?
A coisa gloriosa sobre o fluxo lento Yoga é que é ótimo para todos! O ritmo é ideal para iniciantes porque eles não se sentirem sobrecarregados ou perdidos, mas também é ideal para iogues muito mais avançados que estão olhando para se empurrar e mergulhar mais fundo em suas poses. O trabalho de respiração e a natureza calma da turma também é ideal para pessoas de todas as idades e passeios de vida.
10 razões pelas quais você deveria estar fazendo yoga de fluxo lento

1. Todos são bem-vindos
Como mencionado acima, Yoga de fluxo lento é inclusive de todos os iogues, desde iniciantes para avançado. Não importa a sua idade ou o seu nível de experiência, tudo pode chegar ao tapete para uma prática de ioga de fluxo lento e tirar algo disso. Ao desacelerar os movimentos, você pode se esticar e desafiar-se a suas próprias limitações pessoais, implicando que qualquer pessoa que a prática colha os benefícios ao nível que eles estão.
2. Acalma a mente
Tem um dia difícil no trabalho? Talvez as crianças estivessem te empurrando além do seu ponto de ruptura? Bem, Yoga de fluxo lento realmente funcionará maravilhas por acalmar sua mente e deixar que nunca termine a lista de tarefas desaparecer por um tempo. Concentrando-se em sua respiração e segurar movimentos em seu fluxo pode realmente trazer uma calma que você pode não ter percebido que você tinha antes de entrar no tapete.
3. Reduz o estresse
Essa yoga não só acalma sua mente por um curto período de tempo, também pode diminuir seus níveis de tensão! Claro, todas as formas de yoga são redutores de tensão fantástico, mas há apenas algo sobre ioga de fluxo lento e sua conexão com sua respiração que leva para outro nível. Respirar profundamente dentro e fora, concentrando-se em uma coisa de cada vez, realmente permite aliviar sua tensão e estar presente no momento.
4. Baixo impacto
Com ioga de fluxo lento, você não se preocupará em acompanhar o fluxo. Essa prática é muito baixo impacto e não colocará nenhuma pressão indevida de joelhos ou articulações. Ao longo da prática, você tem tempo para ouvir seu corpo e ler as sugestões que está dando a você. Você vai se sentir quando estiver indo além do seu limite e reajuste. mas de qualquer maneira, você ainda não vai fazer qualquer supermovimentos extenuantes ou de alto impacto que você deve se preocupar mais tarde.

5. Ensina a paciência
Às vezes, quando você quer fazer um treino ou algo físico, a associamos com velocidade. Alta intensidade, muita sudorese, você conhece a broca. Então, como você experimenta com ioga de fluxo lento, você pode se sentir impaciente. Você pode querer coisas para relocação muito mais rapidamente para passar pela prática, quando na realidade, esse é o ponto inteiro!
Depois de passar a inclinação natural para querer a realocação muito mais rapidamente, você vai encontrar todos os benefícios e mais. Você vai aprender paciência e que os benefícios dessa prática estão nos momentos lentos.
6. Constrói a tenacidade mental
Enquanto você está aprendendo paciência com o ritmo mais lento, você também vai construir muita resistência mental em explorar poses por mais tempo. Com ioga de fluxo regular, você está se movendo depois de respiração, mas você terá que treinar para segurar as poses através do desconforto. Você não pode ser usado para realizar uma pose específica por 3-5 respirações de cada vez, e isso certamente irá instruir sua resistência mental e trabalhar através dos detentores desconfortáveis.
7. Melhora a flexibilidade
Todo o Yoga aumenta sua flexibilidade, mas o ioga de fluxo lento é uma mudança significativa. Respirar as suas poses e focar em grupos musculares específicos e alongamentos por segundos de cada vez realmente levará sua flexibilidade para o próximo nível. Sem mencionar que com melhor flexibilidade vem melhor a postura e equilíbrio também! O controle de relocação e o movimento que você tem de seus músculos, melhor você será!
8. Constrói os músculos
Semelhante com a melhoria da flexibilidade, manter as poses por mais tempo disparará aqueles músculos direcionados por mais tempo, construí-los no processo! Em vez de correr pelo seu fluxo, você está realmente tirando tempo e se concentrando em grupos musculares específicos, um de cada vez, para beneficiar sua força no futuro!

9. Previne ferimentos
Porque você não precisa se preocupar em acompanhar o ritmo do instrutor, e você pode trabalhar dentro de suas próprias limitações e pontos fortes, você fortalecerá os músculos propensos a lesões, enquanto também funcionam de uma maneira que será menos provável para você Para obter uma lesão!
10. Melhora a saúde geral
Como você pode ver, há tão numerosos benefícios mentais e físicos para adicionar yoga de fluxo lento à sua rotina de treino regular. Mas não faria a justiça prática sem mencionar uma das maiores razões para dar uma vez … melhorando sua saúde geral. Trabalhando com a respiração e tendo tempo através do seu fluxo irá melhorar sua saúde do coração, sua saúde pulmonar e respiratória e muito mais.
Conclusão
Fazer qualquer tipo de yoga lhe oferecerá inúmeros benefícios, como flexibilidade aprimorada, calmante da mente e melhoria da saúde cardiovascular. Yoga de fluxo lento é um tipo de yoga que se concentra em desacelerar o fluxo de poses. Em fluxo lento, você fará cerca de metade do número de poses que você faria em uma classe de fluxo regular.
Uma das ótimas coisas sobre o fluxo lento é que é ótimo para todos – tanto iniciantes quanto avançados. Algumas outras razões que você deve estar fazendo ioga de fluxo lento incluir estresse reduzido, é de baixo impacto, ensina paciência e resistência mental, melhora a flexibilidade, constrói músculos, evita lesões e melhora a saúde geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *